Associação Paulista Sudeste

Blog

História da Associação Paulista Sudeste

Histórico Associação Paulista Sudeste do seu inicio até os dias de hoje.


  • Compartilhar:

Histórico Associação Paulista Sudeste

No ano de 2013, a administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo percebeu o crescimento da igreja nas regiões do ABCD Paulista e Baixada Santista e criou uma assembleia denominada “Dividir para Multiplicar”. O encontro aconteceu no Colégio Adventista da Liberdade e reuniu membros de igrejas, obreiros e pastores da Associação Paulistana.

Os membros participaram, levantaram-se dúvidas e deram sugestões. De acordo com as observações discutidas naquele dia, a União Central Brasileira estudou a proposta e votou a criação de um novo campo na região Sudeste de São Paulo.

No dia 23 de novembro de 2014 foi criada a Associação Paulista Sudeste durante a VI Assembleia Denominacional Ordinária da Associação Paulistana, na cidade de Cotia, Grande São Paulo.

Neste mesmo dia, foi convocada a I Assembleia Denominacional Ordinária da APSe cujos delegados elegeram o Pr. Oliveiros Pinto Ferreira como presidente; Pr. Jorge Mário de Oliveira como secretário; e Marildo Vivan como tesoureiro.

Éramos 16.531 membros organizados em 29 distritos pastorais com 79 igrejas organizadas e 50 grupos (129 congregações) distribuídos em 18 municípios (7 no ABCD e 11 no Litoral) com uma população estimada em mais de 4 milhões de habitantes.

No departamento de Educação havia 7 Colégios com cerca de 6 mil alunos.

No dia 09 de maio de 2015 foi inaugurada a Sede Provisória da Associação Paulista Sudeste na cidade de São Bernardo do Campo. A cerimônia contou com a presença do pastor Ted Wilson; do pastor Erton Köhler e do pastor Domingos José de Sousa, respectivamente presidentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial, para a América do Sul e Estado de São Paulo. Juntamente com o presidente da APSe, o pastor Oliveiros Pinto Ferreira e o Sr. Luiz Marinho, Prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, fizeram a cerimônia de inauguração.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo